Cantu

Prefeito Ademir Fagundes em entrevista explica a falta de apoio na situação das estradas em Rio Bonito do Iguaçu


A equipe de reportagem da Rádio Chopinzinho FM esteve na manhã desta terça-feira, 26, no gabinete do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e fez uma entrevista, onde ele fala da entrega do asfalto da Cohapar, da conclusão de uma ponte de concreto na comunidade Linha Nova e da ponte do Bispo, na tríplice divida entre Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul.

Em um trecho da entrevista, o prefeito fala sobre o problema da situação das estradas nas comunidades e assentamentos em Rio Bonito, além da situação econômica do município que há anos não está tendo o apoio necessário na esfera Federal e seus órgãos competentes (Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário).

“Eu quero pedir que o povo tenha paciência porque 4.300 quilômetros de estradas a se fazer manutenção não é fácil. Quero deixar um recado aos assentamentos: as vezes reclamam das estradas ruins com razão, mas não é culpa do prefeito. Rio Bonito é um município quebrado, falido e fazem dois anos que não tem um centavo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e muito menos do Incra. Não é o governo assentar o povo e depois abandonar o povo. Nós em Rio Bonito do Iguaçu estamos abandonados pelo Incra e não veio um centavo para comprar de diesel. O município está sem estrutura financeira e não tem como melhorar essas estradas”.

“Tenham paciência, passando essas chuvas, nós temos patrolas novas, pás carregadeiras novas, caminhões novos e essas máquinas vão andar, mas milagres não vão acontecer. Sempre vão ser tristes essas estradas. Estou em Rio Bonito antes de quando começaram os assentamentos. Na época o Governo Federal deu uma forcinha e ainda tinham estradas. Depois disso é o que vemos o que tem hoje. E se o Governo Federal não ajudar, vou ver sincero a dizer: vão ficar intransitáveis”.

“Nós recebemos o FPM sobre 13 mil habitantes e hoje temos 21 mil habitantes. Essa é a realidade”, desabafa o prefeito.




Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.