Saúde

CHEGOU A HORA: OS HOMENS TERÃO SUA PÍLULA ANTICONCEPCIONAL.

A contracepção masculina pode estar no mercado em breve; Um estudo apresentado em Chicago pela Society of Endocrinologists revelou que a pílula anticoncepcional masculina poderia ser um método seguro e eficaz de contracepção. Os contraceptivos orais para o sexo masculino podem ser um fato muito em breve; e se assim for, passaria a fazer parte dos 15 métodos anticoncepcionais mais eficazes atualmente no mercado, onde até agora, 85% deles são projetados para o sexo feminino.

 Um grupo de pesquisadores apresentou na Universidade de Washington (Seattle) o progresso para fazer a pílula anticoncepcional masculina, deve ser tomada uma vez por dia, por via oral. O nome do medicamento foi apresentado como Dimenthandrolone ou DMAU, e sua segunda apresentação, uma vez que em 2016 o estudo foi apresentado pela primeira vez, mas a droga apresentaram sintomas causando-lhes danos e desconforto no fígado a um grupo de participantes. Durante o segundo teste, foram utilizados mais de 100 homens com idades entre 18 e 50 anos, que foram submetidos a testes e avaliações para determinar sua eficácia. Na avaliação 13 deles desertaram.

 Os participantes ingeriram uma dose de 400mg por dia, mostrando uma baixa quantidade de testosterona e 2 hormônios que eram responsáveis ​​pela produção de espermatozóides. Durante a análise, nenhuma pessoa foi prejudicada ou afetou sua fertilidade, após dois dias de suspensão seus níveis hormonais retornaram completamente ao normal dando lugar à primeira aprovação do método. Espera-se que tente novamente em um grupo maior e a longo prazo, mas desta vez tente escolher perfis com relacionamentos sérios ou em casamento. Mais um avanço na ciência e na medicina, mas a questão é será que eles tomam uma pílula como método contraceptivo masculino?

 Fonte: familiayembarazo
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.