Cantu

Assessor da futura Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo visita Rio Bonito do Iguaçu


O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes (Gaúcho), recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 20, o assessor da futura Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Nereu da Silveira.

Em reunião, foi explanado sobre as diretrizes que a nova secretaria do governo Ratinho Júnior pretende adotar no que tange o turismo sustentável.

De acordo com Silveira, a conversa com o prefeito foi uma forma de aproximação adotada para conhecer a realidade dos municípios.

“Viemos conversar com o prefeito Gaúcho para conhecer melhor Rio Bonito. Sabemos que aqui é um município e uma região com muitos pequenos agricultores e temos via Estado, um projeto voltado para o desenvolvimento e que  incentiva o turismo com apoio aos produtores. Viemos discutir se há possibilidade e interesse por parcerias”, explica Nereu da Silveira. 

A futura Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo aglutinará atividades que até então eram de incumbência separada – como o Paraná Turismo, o IAP, o Instituto de Águas do Paraná, Sema e mais outras que irão se vincular em uma única pasta.

A criação da Secretaria em definitivo depende da aprovação na Assembleia Legislativa sobre a reforma administrativa no Governo do Estado, que já foi colocada em pauta para apreciação dos deputados.

Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.