Inicialmente, os bombeiros tinham informado que o homem tinha sido atingido enquanto pescava, mas corrigiu a informação.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru, na capital, com ferimentos moderados, ainda segundo os bombeiros. De acordo com o hospital, o homem foi medicado e seu estado de saúde é considerado estável.
A ocorrência foi atendida por volta das 14h50, próximo à Rua Joroslau Sochaki.
Um dos oficiais que atendeu a ocorrência informou que o jovem pescava com o sogro e, quando viram que ia chover forte, resolveram voltar para casa.
Quando estavam arrumando as coisas para ir embora, um raio caiu na água e atingiu o homem. O sogro foi quem chamou por socorro.
Ao chegar ao local, os bombeiros verificaram que o ombro e a perna esquerda do homem estavam queimadas e que ele estava com hipotermia.
Como o local é de difícil acesso, foi preciso chamar o apoio do helicóptero para fazer o transporte até o hospital.
2 mil raios
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), só neste sábado foram registrados 2 mil raios em Curitiba e na Região Metropolitana, o que é considerado normal.
Um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontou que a incidência de raio deve ser 50% maior neste verão, no Sul do país.
Cuidados
Especialistas orientam a evitar áreas descampadas durante chuvas com raios. Se não tiver escapatória, o ideal é ficar no chão, com as mãos na nuca e os pés juntos.
Na praia, a orientação é sair do mar ao primeiro sinal de chuva. A água é condutora de eletricidade. A mesma dica serve para quem estiver em barcos e piscinas.
Na rua, o ideal é se abrigar dentro do carro, não embaixo de uma árvore.
Para se proteger dentro de casa, especialistas dizem para usar o telefone sem fio, já que o com fio é condutor de energia. Também deve-se evitar usar o telefone celular enquanto estiver carregando.
Os eletroeletrônicos devem estar fora da tomada para evitar que queimem. Banho, só depois da tempestade.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário