Cantu

Virmond - Secretaria de Agricultura e o departamento de Meio Ambiente realizam proteção de fontes e recomposição de mata ciliar


Durante a semana, a secretaria de Agricultura e o departamento de Meio Ambiente em parceria com IAP - Instituto Ambiental do Paraná disponibilizaram mudas nativas para os agricultores que necessitam de recomposição da mata ciliar para proteção de fontes, ou no caso de infração ambiental.

Outra importante ação que é realizada antes da recomposição da vegetação é o projeto de Proteção de Fontes, que além de proporcionar às propriedades rurais uma água potável para o consumo, é a recuperação e a preservação da nascente.

Segundo o diretor do departamento de Meio Ambiente, Leandro Pilarski, “nestes últimos dois anos já foram realizadas mais de 20 recuperação de fontes, e os pedidos chegam a todo momento”, declarou.
“As mudas podem ser solicitadas na Secretaria de Agricultura/Emater do município, entre elas estão cerejeiras, guabiroba, nativas, entre outras”, finalizou.





Prefeitura de Virmond
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.