Brasil

"Felis Natal": Funcionário vira piada após erro de português, mas prefeitura defende e faz homenagem


Funcionário da prefeitura de Jaciara, município do Mato Grosso, Lindomar Lourenço Martins, de 46 anos, ganhou uma homenagem nas redes sociais após ser criticado por cometer um erro de português ao escrever "Felis Natal" (com S em vez de Z) na grama de um canteiro da cidade.

Segundo a Prefeitura Municipal de Jaciara, o homem, que é conhecido popularmente como Jaburú, teve a iniciativa de deixar a mensagem natalina no local, mas, pelo erro, acabou virando piada em grupos de WhatsApp de moradores da cidade.

Com isso, o homem, que trabalha há quase um ano para o município, apagou o trabalho feito com tanto carinho enquanto aparava a grama. 

Ao site G1, a esposa do homem, Maria Geralda, de 39 anos, contou que ele teve vontade de deixar a mensagem de Natal, mas só percebeu o erro ao começar a desenhar a letra N. "Ele tentou apagar tudo, mas já tinham tirado a foto e compartilhado. Ele nem sabe quem tirou", disse ela.

Na tentativa de remediar as piadas que circularam na cidade, a prefeitura teve a melhor atitude: fez o post para repudiar a piada e homenagear o funcionário - classificado como um "excelente profissional".

"A Prefeitura Municipal vem a público parabenizar o funcionário Lindomar, popular Jaburú, pela boa intenção e proatividade! Você tem nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem esse mesmo espírito", diz o post, que viralizou e chegou a 2,5 mil compartilhamentos no Facebook.

Nos comentários, outros internautas também demonstraram apoio e passaram a escrever "Felis Natal" com o erro mesmo. "Felis Natal, Jaburu. Você é melhor que essas pessoas que te criticaram......por mais pessoas como você", escreveu um.

Respondendo um internauta, a prefeitura informou que mostrou a repercussão do post para o funcionário: "Ele ficou super emocionado".



Na manhã desta quarta-feira, nos deparamos com essas imagens circulando em diversos grupos do WhatsApp e em perfis e páginas do Facebook.
Informamos que repudiamos qualquer piada feita diante desta situação.
Sabemos da boa intenção do Jaburú, que é um excelente profissional e tem o nosso respeito. 

Fonte: www.redetv.uol.com.br
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.