Candói

Secretaria de Saúde de Candói é contemplada com mais dois veículos

Mais dois veículos foram entregues a Secretaria de Saúde do Município de Candói na manhã desta segunda feira (12 de novembro). Os automóveis fazem parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS. 

O projeto inovador do Governo do Estado do Paraná, institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo a capacidade de assistência e de gestão.

Os dois veículos, no valor de R$ 83.340,00, chegaram até Candói por meio da emenda do deputado Wilmar Reichembach. “Meu objetivo é estar presente nos municípios e ver suas carências. Temos esse olhar preocupado com a saúde, da qual toda comunidade acaba necessitando. Assim, com a entrega desses carros mostramos que além de preocupados estamos trabalhando para suprir as lacunas e as necessidades das cidades que atendemos”, afirma o deputado.

Ao todo, já foram entregues a Secretaria de Saúde cinco veículos adquiridos com recursos próprios e apoio do Governo do Estado, como conta o prefeito, Gelson Costa.

 “Foram destinados R$ 703.140,00 para a pasta com a compra de um ônibus, duas ambulâncias de simples remoção, e agora, mais dois Mobis. Investimento significativo para o município, vindo por meio de parcerias com o governo do Paraná e verba da atual gestão municipal. Ficamos muito felizes em receber o deputado, que em sua primeira visita já nos trouxe esse benefício. É uma grande ajuda para a área da saúde”, explica o prefeito.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.