Cantu

Porto Barreiro - Vacinação em dia é obrigatória para realizar matrícula


A Secretária de Saúde de Porto Barreiro realizou na tarde desta segunda-feira, 5, reunião com representantes das escolas municipais e estaduais do município para tratar sobre a obrigatoriedade da vacinação em dia para matrículas no letivo de 2019. Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e da Saúde, que tiveram a ideia conjunta de lançar a normativa.

A Secretária de Saúde de Porto Barreiro, Ednilce Rodacki, orienta os pais para que, quando forem requerer a declaração, levem seus filhos para que, caso seja necessário, atualizem as vacinas na hora e a declaração já saia completa. “Em nosso município nós temos o controle das vacinas, que tem apresentado boa adesão por parte dos pais. Mas este ano temos este diferencial. Caso alguma criança precise atualizar sua carteira de vacina, terão um prazo de 30 dias para regularizar”, disse.

Caso a pendência não seja regularizada, a escola comunicará o Conselho Tutelar. A regra é válida para estudantes menores de 18 anos e entrou em vigor após a aprovação da Lei Estadual que trata do tema. O Paraná foi o primeiro estado brasileiro a aprovar a lei que servirá de exemplo ao país.





Prefeitura de Porto Barreiro
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.