Pinhão

Em Pinhão, município inicia castração de cachorros de rua

Uma parceria entre a administração pública e as Organizações Não Governamentais (ONGs) Abrace e Adote e Cão Migão, do município de Pinhão, iniciaram nesta semana o processo de castração de cães fêmeas que vivem nas ruas da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a ação faz parte do Programa de Controle Ético de Animais (PANACEIA) criado para controlar a superpopulação de animais abandonados no município.

A medida atende a uma reivindicação antiga da comunidade local já que, segundo a assessoria da prefeitura, o município apresenta alto índice de animais em situação de abandono. Dentro do programa, apenas cães (fêmeas) de rua, atendidas pelas ONGs envolvidas são beneficiadas com as ações do projeto.

Até o momento, duas cadelas foram encaminhadas para a castração em uma empresa licitada pelo município para realizar o processo. Após o procedimento, os animais recebem os cuidados das responsáveis pelas ONGs, que realizam o acompanhamento pós cirúrgico com os medicamentos necessários. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel Da Silva, a previsão é que até o final deste ano 20 cadelas sejam castradas.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.