Brasil

Acidente entre carreta e ônibus escolar deixa três mortos e 29 feridos na Bahia

Um acidente entre um ônibus escolar e um caminhão deixou três mortos e 29 feridos na manhã deste domingo (25) no km 382 da BR-116 a 150 quilômetros de Salvador, no estado da Bahia.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi por volta das 11h. O grupo que seguia no ônibus havia partido do município de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador, e seguia para um concurso de fanfarra em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.

Ainda conforme a PRF, o motorista da carreta foi fazer uma ultrapassagem e bateu no ônibus. A cabine do caminhão ficou destruída e o motorista morreu no local. Outras duas vítimas fatais estavam no ônibus, que também ficou destruído. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia informou que, dos 29 feridos, seis foram atendidos no hospital em Santa Bárbara, 19 foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana e quatro para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira. Informações sobre o estado de saúde das vítimas não foram divulgadas até o momento.

Equipes da polícia foram enviadas ao local e a rodovia foi interditada no trecho de Santa Bárbara. Além da PRF, bombeiros e agentes da perícia estiveram no local do acidente.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Antônio Cardoso informou que o evento cultural de fanfarras e bandas foi cancelado. Não há previsão se haverá nova data e quando será o evento. Moradores de Antônio Cardoso homenagearam as vítimas com a formação de uma grande roda de orações.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.