Brasil

Tempestade 'dobra' estátua de Cristo em Minas

Uma grande estátua de Jesus Cristo dobrada, o forro de gesso de parte de um hospital derrubado, as coberturas de duas creches atingidas, casas detalhadas e árvores de grande porte arrancadas pela raiz, além da rede elétrica afetada, obrigando o corte temporário no fornecimento de energia. 
Esses foram os danos provocados por uma chuva acompanhada de vento forte e raios em Pirapora e Buritizeiro, no Norte de Minas, na tarde de ontem.  As duas cidades ficam situadas lado a lado, dividas apenas pelo Rio São Francisco.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a velocidade do vento em Pirapora e Buritizeiro chegou a 63 quilômetros por hora. A chuva começou por volta das 13h30min e durou em torno de 45 minutos. Durante esse tempo, foram registrados 22 milímetros pela estação do serviço de meteorologia, que fica distante 10 quilômetros da área urbana de Pirapora.
O Corpo de Bombeiros de Pirapora informou que recebeu mais de 30 chamadas, a maioria delas relacionada com os danos provocados pela forte ventania. No Hospital Municipal de Pirapora (Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire), o forro de gesso da sala de espera do serviço de oftalmologia desabou. De acordo os bombeiros, duas pessoas que aguardavam atendimento no local tiveram ferimentos leves. Foi feita uma vistoria no forro da unidade, sem constatação de maiores consequências.
Ainda conforme a corporação, o forro de PVC de uma creche municipal de Buritizeiro foi arrancado. A cobertura de outra creche em Pirapora também foi atingida. Em ambas unidades de ensino infantil, não houve vítimas. A força do vento também destelhou diversas casas. O que mais assustou os moradores foi ver a estátua do Cristo Redentor, um dos monumentos turísticos da cidade, situado na Praça dos Pescadores, ser dobrada. A estátua tinha oito metros de altura.
As informações são de Estado de Minas.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.