Cantu

Rio Bonito - Saúde promove início da Campanha Outubro Rosa e reúne centenas de mulheres na UAPSF para fazerem exames preventivos



Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu promoveu na última quarta-feira, 3, a Campanha Outubro Rosa na sede da UAPSF (antiga Clínica da Mulher), reunindo centenas de mulheres que foram agendar preventivos e também participaram de palestras.

De acordo com a secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), as mulheres que compareceram são as que estão preocupadas em se prevenir contra o câncer de mama e o câncer no colo do útero.

“Aqui fizemos uma palestra com o Dr. Ilton sobre feminicídio, sobre os cânceres no colo do útero e mama e também tivemos a palestra da enfermeira Cléia, que falou sobre os procedimentos corretos do autoexame”, disse a secretária, que também comentou sobre várias alterações da rotina da Saúde neste mês do Outubro Rosa.

Os exames preventivos estão sendo feitos em Rio Bonito, porém a marcação de mamografias e tomografia que era feito em Laranjeiras do Sul, agora estão sendo enviados para o Ceonc em Cascavel.

“Antes o pessoal tinha que ir com o ônibus dos pacientes (Assiscop), agora dispobilizamos um ônibus da própria Secretaria de Saúde só pra levar as mulheres para estarem fazendo o exame. Porque em Cascavel, caso dê qualquer alteração, lá já é feito o acompanhamento. Em Laranjeiras, se desse qualquer alteração, igualmente teríamos que estar encaminhando os pacientes a Cascavel”, explica Neguinha.

Atendimento especial

A Secretaria de Saúde informa que estará fazendo preventivos e agendando as mamografias entre os dias 15 até 19, na antiga Clínica da  Mulheres em relação ao Outubro Rosa. Neste período, haverá o horário de atendimento especial das 17h até 20h para o exame preventivo, agendamentos de mamografias e outros. “Isso está sendo feito para aquelas pessoas que trabalham e não tem tempo durante o horário comercial”, afirma a secretária Elenice.  

Os postos das comunidades do Arapongas, Centro Novo e Campo do Bugre, neste período estarão fazendo os exame preventivos das 7h30 até as 17h. Só a UAPSF (Antiga Clínica a Mulher) que vai atender em horário normal.

Agradecimentos

“Quero agradecer aqui a equipe toda que ajudou por este evento estar acontecendo. Agradecer em especial todos os funcionários da Saúde e também ao comércio que aderiu a esta campanha, dando os presentes e os brindes que sorteamos para as mulheres que aqui compareceram. Lembrando que o comércio montou em suas vitrines enfeites alertando sobre a chegada do Outubro Rosa. Agradeço à equipe do Departamento de obras que montou o palco pra este evento, a secretária de Educação Fernanda Santi, que disponibilizou o transporte de ônibus para trazer as mulheres do interior e também ao prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) que deu todo o apoio necessário para realização deste evento. Muito obrigada”, disse Neguinha.

Ouvidoria
A secretária Elenice (Neguinha) pede à população que em caso de problemas no atendimento da Saúde, procure diretamente a ouvidoria ou a ela própria.
“Se alguém precisar, por favor, nos procure a Secretaria de Saúde. Caso eu não esteja é porque estou em curso fora do município. Se der algum problema, me procure pessoalmente. Não coloque nas redes sociais porque muitas vezes a gente nem sabe o que está acontecendo pra chamar os funcionários e ver o que está acontecendo”, esclarece.









Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.