Cantu

Rio Bonito - Profissionais de odontologia promovem “Saúde na Escola” na Rede Municipal de Ensino



Alunos da Escola Municipal Tatiane Biergeier receberam kits para saúde bucal e assistiram a palestras de orientação e prevenção.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, estão realizando o programa “Saúde na Escola”, onde profissionais da área odontológica prestam serviços de prevenção para os alunos da Rede Municipal.

O projeto distribui kits de higiene dental para as crianças que ficam nas creches e para os alunos das escolas e colégios. O público alvo é de crianças de poucos meses de vida até a pré-adolescência, entre 11 a 13 anos de idade.

Os dentistas e auxiliares de odontologia da Secretaria de Saúde promovem palestras orientando ao correto asseio e escovação, além de prevenção para os diversos tipos de doenças bucais – como a cárie, entre outros. Também é feito aplicação de flúor nas crianças.

Na última segunda-feira, 29, a Escola Tatiane Biergeier, localizada na comunidade de Campo do Bugre, os alunos foram beneficiados com uma etapa deste programa.

Através do trabalho da diretora Eliziane Damiani e da coordenadora Janice Buratto de Moraes, 163 alunos assistiram as palestras e brincadeiras proporcionadas pelo programa.

De acordo com a dentista Emyllene Bovino, a palestrante e uma das coordenadoras do programa juntamente com outros profissionais da área odontológica, além das brincadeiras realizadas, os alunos receberam os kits, tiveram orientações de escovação e no final houve distribuição de brinquedos.

O programa “Saúde na Escola” é possível através de recursos adquiridos exclusivamente para orientação e prevenção da saúde bucal.  Nos próximos dias, outras instituições de ensino municipal receberão o programa, como o Colégio Cerbi.




Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.