Cantagalo

Projeto irá construir 115 novas casas em Cantagalo

Técnicos da Cohapar, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e da Prefeitura Municipal de Cantagalo/PR realizaram na quarta-feira dia 17 de outubro uma reunião com as 119 famílias que serão beneficiadas por um projeto habitacional conjunto entre o Governo do Estado do Paraná e o município, na região
Serão investidos cerca de R$ 12,7 milhões na construção de 115 casas, reforma de outras 4 moradias, obras de infraestrutura para urbanização da região e regularização de todos os lotes, com entrega de títulos de propriedade às famílias ao final do processo.

Uma das famílias beneficiadas é a da vendedora Sozamara de Moraes, de 27 anos, que conta que a casa onde ela mora com os pais está com o piso estragado, parede rachando e teto desgastado. "Não sobra dinheiro pra gente sequer bancar a manutenção”.
Para ela, a perspectiva de mudança em poucos meses não significa apenas um ganho material, mas o bem estar da família. “Todo mundo quer um ambiente bom pra se viver, onde consiga se sentir bem, com qualidade de ir e vir e facilidade de locomoção. É isso que a gente espera daqui pra frente”.
Prefeito Jair Rocha da Silva, a vice-prefeita Neusa Grein Ruginski que acompanham diariamente todos os trâmites deste projeto, e que recepcionaram a equipe da Cohapar e as famílias da Vila Schimim também destacaram na reunião a importância da implementação deste projeto no município de Cantagalo.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.