Cantu

Porto Barreiro realiza VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e CRAS, promoveu nesta quinta-feira, 18, no auditório da prefeitura, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Barreiro. O espaço ficou tomado, com a presença de diversas autoridades, alunos da rede municipal e estadual de ensino e comunidade.
            Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” a palestrante Luciane Martini teve a responsabilidade de conduzir o assunto de modo que as crianças e os adolescentes pudessem entender. Segundo ela, quando se fala com este público, devem ser considerados diversos pontos. “Buscamos pegar leve com o discurso, porém quando estamos falando com público mais adulto, temos uma discussão mais ampla, aprofundada sobre o tema” disse.
            A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, aproveitou a oportunidade para destacar os avanços junto as crianças e adolescentes, como o IDEB, onde o município ficou com o primeiro lugar dentre os municípios da Cantu. “Devemos tratar cuidadosamente de assuntos como a diversidade, importante podermos comemorar os resultados, pois isso nos fortalece para continuar em busca de recursos e investir em nossas crianças e adolescentes”, enfatizou a prefeita.   
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.