Brasil

Polícia busca pai que matou filha em São Roque, Lei eleitoral pode negar prisão

A Polícia Civil de São Roque e da região, está em diligência para tentar prender em 24h, o homem de 28 anos que matou a própria filha a facadas na madrugada desta quarta-feira, 03, em São Roque.

Os policiais estão nas ruas à procura do autor, o
 caseiro Horácio Nazareno Lucas de 28 anos. Buscas estão sendo feitas em várias regiões da cidade.
A Polícia Militar também faz buscas.

A polícia tem 24h para prender o acusado e foragido no periodo considerado flagrante.

Após isso, como o país está em período eleitoral, justamente a partir de hoje, cinco dias antes da eleição, a Lei Eleitoral, artigo 236, informa que "ninguém pode ser preso no país, cinco dias antes das eleições e um dia após as eleições", a não ser em caso de flagrante.

A Polícia Civil tenta encontrar o acusado neste momento, pois, se passar o período de 24h do crime e devido a Lei Eleitoral, não poderá fazer qualquer pedido de prisão na Justiça, a não ser em caso de flagrante do crime.

A polícia informou que ele fugiu provavelmente por uma mata no bairro Guaçu II em São Roque.
O homem estava preso condenado por estupro da própria cunhada de 20 anos que é dificiente mental.
O crime foi em 2012 e após a descoberta e denúncia, a prisão dele foi decretada e a Justiça entendeu que ele foi o autor do crime.
Preso, foi sentenciado a 8 anos.
Respondia há 5 meses de prisão.
Enquanto estava na cadeia, a filha dele de 13 anos, resolveu denunciar à polícia informando que também foi abusada pelo pai.
Enquanto a Polícia Civil dava sequência ao novo inquérito de estupro de vunerável, mais um contra o acusado, advogados conseguiram na Justiça o direito dele de responder em liberdade sobre o primeiro crime de estupro contra a cunhada.
Desta forma, ele deixou a prisão nesta terça-feira, 02, e ao sair foi justamente para a casa da família, no periodo da noite, pedir para que a menina e sua ex-mulher retirassem a segunda denúncia de estupro.
Ele ficou nervoso, deu um soco no nariz da ex e tentou enforcá-la. A mulher conseguiu escapar e pedir ajuda no vizinho.
O homem armado com uma faca na sala de casa martiu para cima da própria filha e a matou.
Emissoras de TV como Record, Band, Globo, Rede TV, SBT entre outras, jornais, rádios e sites, estão em São Roque acompanhando o caso.

Fonte:São Roque Notícias

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.