Laranjeiras do Sul

Outubro Rosa - CME realiza projeto que ajudará mulheres com câncer em Laranjeiras


'Dia de Princesa' ajudará a resgatar a auto estima de mulheres


                Com a chegada do Outubro Rosa e tantas campanhas que visam a prevenção e o combate ao câncer de mama, um dos que mais mata mulheres no Brasil, e demais tipos de câncer, o Conselho da Mulher Empresária de Laranjeiras do Sul - CME, decidiu realizar algo diferente para as mulheres que já estão passando pelo problema e passando pro privações, medo, impossibilidades, perda da auto estima e alegria de viver.
               
O projeto será realizado em dois momentos e consiste em presentear dez mulheres com câncer, atendidas por programas sociais e que foram escolhidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul. Dessas 10 mulheres, oito serão presenteadas com Um dia de Princesa, que acontecerá no próximo dia 25, quinta-feira, à partir das 13h, onde terão maquiagem, cabelo, look completo, coquetel, fotos e vídeos. As outras duas, que estão muito debilitadas, receberão o Dia de Princesa em casa.
                A presidente do CME, Rubia Gava, destaca que o projeto será algo inesquecível para estas mulheres, já que estão passando por um momento tão delicado e  cujo objetivo maior é o resgate da auto estima dessas mulheres. "Por razão da doença precisam fazer quimio e radioterapia, sofrem com a queda de cabelo, muitas vezes precisam até retirar a mama, e além das dores da doença, passam por um turbilhão de emoções, que afetam o psicológico, e uma mulher sem auto estima fica a mercê da depressão, não consegue se proteger em situações que exigem controle emocional", disse.
                Rubia ressalta ainda que quando a sociedade se une, as coisas acontecem, por isso, a ajuda qual seja ela, será muito bem vinda. "Sua ajuda fará o coração de alguém mais feliz, para participar, basta entrar em contato com alguma das conselheiras, na Acils, com a Edimari ou ainda pelo Whatsapp (42) 98421-6204", finalizou.

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.