Cantu

Guaraniaçu - Projeto Espaço Legal realiza seu III Festival Intermunicipal de HIP HOP.


O Espaço Legal é um projeto desenvolvido no “Centro Mão Amiga” e mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e desenvolve diversas oficinas como aula de dança “HIP HOP”, com crianças e jovens de até 15 anos de idade.

Na tarde desta terça-feira 23, foi realizado a terceira edição do Festival Intermunicipal de Hip Hop de Guaraniaçu que contou com a participação de crianças e jovens, professores e monitores de projetos semelhantes realizados nos municípios de Três Barras do Paraná, Boa Vista da Aparecida, de Santa Tereza do Oeste e Guaraniaçu.

Segundo informou a Coordenadora do Projeto em Guaraniaçu, organizadora do evento, professora Joanita Simão, a ideia este ano, não era a competição entre os jovens, mas sim, mostrar e valorizar a capacidade de nossas crianças e adolescentes assim como, também valorizar o trabalho de nossos professores monitores, e também pela dedicação e empenho das crianças.

A secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, presente no evento, disse que é de suma importância a organização de festivais de amostras, para que se possam atingir os objetivos da interação, socialização dos serviços de fortalecimento de vinculo dos municípios participantes. Bem como do porque apreender.

O Hip hop possui objetivos sérios, visando promover a inclusão social de crianças e adolescente através da pratica da dança, e mais especifico o do Hip hop. Além de ser um projeto, divertido e estimulante o para os mesmo.
A prática vai lhes trazer outros benefícios como: Saúde, desenvolvimento psicomotor, melhora no condicionamento físico, preservação de valores morais direitos e deveres além da solidariedade e cidadania.

Crianças e jovens interessados em participara das oficinas oferecidas pelo Projeto Espaço Legal, devem procurar a Secretaria de Assistência Social para a devida inscrição.





Prefeitura de Guaraniaçu

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.