Cantu

Guaraniaçu - Finalizando o mês com inúmeras ações em alusão ao Outubro Rosa e ao Programa Saúde nos Bairros.


Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com uma campanha chamada Outubro Rosa.

Durante todo o mês, o principal objetivo da campanha Outubro Rosa busca incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura. De 1º a 31 de outubro, são realizadas palestras e a distribuição de materiais informativos à sociedade para conscientizá-la sobre os sintomas, tratamento, prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Cada cidade possui uma programação e estratégias diferentes para alertar a população local sobre a doença. Do mesmo modo, o Outubro Rosa promove eventos em todo o país para chamar a atenção das entidades governamentais para o acesso de pacientes diagnosticados com a doença ao tratamento nos sistemas públicos e particulares de saúde, que deve ser adequado e em tempo oportuno para aumentar as possibilidades de cura.

Aqui em Guaraniaçu, durante todo o mês em paralelo as ações do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde, deu continuidade aos trabalhos realizados com o Programa Saúde nos Bairros que contemplou também a população residente em comunidades e distritos da zona rural.

Neste último sábado, considerado o “Dia D” das ações referentes ao Outubro Rosa, o prefeito Osmário Portela, na companhia do Secretário Municipal de Saúde, Wanderlei Portela, esteve acompanhando os trabalhos realizados pelos profissionais no Centro Municipal de Saúde.

O prefeito fez questão de parabenizar a toda à equipe do setor de Saúde, pela forma dedicada e atenciosa com que os profissionais têm desenvolvido suas funções em favor da população guaraniaçuense.

Wanderlei lembrou que foram inúmeros procedimentos ofertados para a população da área urbana e rural.

“Homens, Mulheres, Jovens e Crianças, todos que procuraram atendimento encontraram uma equipe disposta a oferecer o melhor” disse o secretário, afirmando que durante o período e fechando o cronograma de atendimento estabelecido, foram realizadas palestras sobre o Câncer para todas as faixas etárias, consultas, exames e distribuído medicamentos para todos os pacientes que necessitavam do apoio do Poder Público Municipal.



Por: Assessoria de Comunicação.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.