Sicredi

‘Futebol Solidário’ resulta na doação de 10 cadeiras de rodas para alunos da APAE de Rio Bonito do Iguaçu


Realizado no dia 11 de agosto com a participação de 72 equipes, o evento promovido por iniciativa da Sicredi Grandes Lagos PR/SPteve o apoio das cooperativas Coprossel e Coasul, Engie Brasil, AERBI e Rádio Rio Bonito FM 87,9

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo comemorado este ano no dia 30 de junho,a agência do Sicredi de Rio Bonito do Iguaçu promoveu no município a primeira edição do “Futebol Solidário – Amigos do Cooperativismo” para beneficiar a APAE do município. O evento realizado no dia 11 de agosto contou com a parceria das cooperativas Coprossel e Coasul, Engie Brasil, AERBI e Rádio Rio Bonito FM 87,9. O objetivo do evento foi arrecadar recursos para comprar cadeiras de rodas e de banho para atender os alunos da APAE. Com o valor das inscrições de 72 equipes e mais algumas doações de parceiros foram arrecadados R$ 9.930,00, revertido na compra de dez cadeiras de rodas. A entrega foi realizada no dia 28 de setembro em cerimônia realizada no auditório da APAE.

“Com o valor arrecadado de quase R$ 10 mil das inscrições das equipes que participaram do ‘Futebol Solidário’foi possível fazer a aquisição de 3 cadeiras de banho e 7 de rodas para atender as necessidades dos alunos da APAE de Rio Bonito do Iguaçu, uma entidade muito respeitada no município e que sempre contou com o apoio do Sicredi. O respaldo das cooperativas Coprossel e Coasul, Engie Brasil, AERBI e Rádio Rio Bonito FM, foram fundamentais para o sucesso do evento. O entendimento dos empresários e das comunidades também foram imprescindíveis para o resultado surpreendente do número de equipes inscritas”, destacou o gerente do Sicredi, Alessandro Schneider Gomes, ao comemorar o resultado do evento.

Para o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, o maior resultado é perceber o quanto ações assim contribuem para melhorar o atendimento de entidades como a APAE e a qualidade de vida das pessoas que por ela são atendidas. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais como esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas, e prova que quando as pessoas se unem o resultado aparece. Os parceiros foram fundamentais para o resultado positivo do evento. Agradecemos todos que contribuíram e se envolveram na organização. A doação destas cadeiras, além de levar mais qualidade de vida para os alunos da APAE, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida”, afirma Orlando Muffato.

Segundo a diretora da APAE de Rio Bonito, Maria Martins Dorigoni, este foi um momento importante já que as cadeiras serão de grande auxílio para os alunos. "Ficamos muito felizes com o resultado do evento realizado em prol da nossa escola. Essas cadeiras vão melhorar muito a qualidade de vida dos nossos alunos e o bem-estar deles. Em nome do Sicredi agradecemos todos os apoiadores que participaram na organização do Futebol Solidário”, ressaltou a diretora.


Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.