Cidades

Coronel Edmilson Barros assume o comando do Corpo de Bombeiros

A governadora Cida Borghetti anunciou nesta quinta-feira (18) o novo comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Edmilson Barros. Barros era o subcomandante da corporação e assume no lugar do coronel Fábio Mariano de Oliveira. A passagem de comando será nesta sexta-feira (19), na sede da corporação, em Curitiba.
“O coronel Barros é um dos oficiais mais capacitados do Estado do Paraná. Possui conhecimento, experiência e tenho a certeza de que irá prestar um excelente trabalho, com o foco no atendimento à população”, disse a governadora, que também agradeceu a dedicação do coronel Fábio Mariano durante esse período que ficou à frente da corporação.
Segundo a governadora, o oficial ajudou a consolidar o Corpo de Bombeiros do Paraná como uma das instituições mais respeitadas do Estado. “Agradeço toda a dedicação e comprometimento do coronel Fábio Mariano com a Polícia Militar, por meio do Comando do Corpo de Bombeiros. São 35 anos de excelentes serviços prestados a população paranaense”, completou a comandante-geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.
O coronel Barros agradeceu a confiança da governadora e disse que fará uma transição tranquila e organizada, com foco na Operação Verão. “Vamos finalizar todos os projetos e nos organizar para prestar um atendimento de excelência durante a Operação Verão, dando apoio aos paranaenses e aos turistas”, disse ele. Barros já esteve a frente de 16 operações, na coordenação dos guarda-vidas.
CURRÍCULO - Barros tem 50 anos e está na corporação desde fevereiro de 1986. No Corpo de Bombeiros, trabalhou como assessor de comandante; comandante de Medianeira, Guaratuba e Paranaguá; e subcomandante de Foz do Iguaçu. Também foi coordenador executivo de proteção e defesa civil e, nos últimos anos, ocupou o posto de Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros.
Barros fez curso de formação de oficiais na Academia Policial Militar do Guatupê e tecnólogo em construção civil no antigo CEFET, atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Tem especialização em aperfeiçoamento de oficiais.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.