Brasil

Chuva forte é a previsão para a nossa região

A trégua dos temporais foi pequena na Região Sul do Brasil e a chegada de novas áreas de instabilidade volta a aumentar o risco de chuva forte nesta quarta-feira (17). O tempo muda e principalmente o interior dos estados volta a ficar mais instável, com risco de chuva e ventos fortes.
Alerta para temporais
As áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina se espalham pelo centro-oeste do Paraná e de Santa Catarina e pelo noroeste do Rio Grande do Sul. As pancadas de chuva poderão começar logo cedo e acontecem a qualquer hora do dia. Há alerta para temporais, com rajadas de vento que poderão alcançar os 90 km/h.
Alerta especial para a região de Foz do Iguaçu (PR), onde o acumulado de chuva de outubro está em 250 mm e já ultrapassou a média do mês.
Nas demais áreas da Região Sul, também há previsão de pancadas de chuva com raios, mas os volumes esperados são menores.
Nova frente fria chega na quinta-feira
Outra frente fria está prevista para chegar ao Sul na quinta-feira (18) e juntamente com a formação de mais áreas de instabilidade, permanece o alerta para temporais, especialmente sobre o oeste dos estados. A tendência é de tempo fechado e temporais.
Só na sexta-feira (19), a chuva diminui no Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina. O sol deve voltar a predominar com a diminuição da chuva por toda a Região durante o fim de semana.
Fonte Climatempo
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.