Cantagalo

Cantagalo - VII Conferência Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente com o tema: “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.


Na quarta feira, dia 17 de outubro de 2018, foi realizada a VII Conferência Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente com o tema: “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A palestra foi ministrada pelo Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná, Maurício Belo Ferreira na parte da manhã. Após o almoço, os participantes dividiram-se em grupos para discutir os eixos norteadores descritos abaixo e, posteriormente para alavancar propostas para âmbito Municipal, Estadual e Federal.

EIXO I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
EIXO II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
EIXO III: Orçamento e Financiamento das Políticas para crianças e adolescente;
EIXO IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de crianças e Adolescentes;
EIXO V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescente.

O evento foi realizado no Pavilhão da Igreja Mariz Imaculada Conceição e contou com a presença de crianças e adolescentes da APAE, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, alunos das escolas municipais e estaduais do município acompanhados dos seus responsáveis. Bem como pelos professores da rede de ensino, conselheiros tutelares, representantes de entidades religiosas e de organizações sociais representativas.

O Prefeito Municipal Jair Rocha da Silva, a Vice Prefeita Neusa Grein Ruginski, a Secretária Municipal de Assistência Social Giselle dos Santos Thomé e demais secretários também estiveram no encontro. A conferência encerrou após a discussão das propostas dos grupos e a eleição do delegado da rede de atendimento as crianças e adolescentes para participar da Conferência Estadual.

Agradecemos a presença de todos (a), pois com a participação da população em geral conseguimos promover estratégias, ações e implementação de politicas publicas para o enfrentamento de violências que afligem as crianças e adolescentes





Prefeitura de Cantagalo
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.