Cantu

Rio Bonito - Secretaria de Saúde em ação: Contratação de médicos, programas em parceria com a Educação e aquisição de ambulâncias


A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu reformulou seu quadro médico com a inclusão de três novos profissionais.

De acordo com a secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) deu todo o aval e condições para a contratação desses novos profissionais.

O clínico geral Dr. Marcio Musse foi contratado para fazer pequenas intervenções cirúrgicas dependendo do tipo de atendimento a ser feito. Os procedimentos serão feitos na própria UBS Central. “Agora a população terá mais um tipo de atendimento especializado com segurança, respeito e qualidade nas emergências” disse a secretária Elenice.

O clínico geral Dr. Samir sanches Abdalah é outro profissional que faz parte da equipe e estará atendendo urgências e emergências das 8h às 20h na Unidade Central.

Também foi contratado o médico Dr. Ruben que irá atender a população na UAPSF (antiga Clínica da Mulher).


Programa Saúde na Escola

A equipe da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação está promovendo o “Programa Saúde na Escola” que leva conscientização sobre escovação, aplicação de flúor, orientações preventivas contra o mosquito da aedes aegypt (dengue) e de outras doenças para os alunos da Rede Municipal.

Transporte e atendimentos

Recentemente o município através de suas parcerias em outras esferas governamentais e parlamentares trouxeram mais duas ambulâncias para que a Saúde possa atender melhor a população em atendimentos emergenciais e transporte para tratamento de pacientes fora do município.

Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.