Cantu

Rio Bonito - Saúde em parceria com Educação entregam kits para profissionais através do programa “Saúde na Escola”


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Bonito do Iguaçu, através do Programa Saúde na Escola, tendo com coordenador do programa o dentista Milton Saito, na última sexta-feira, 21, promoveram a entrega de kits de trabalho para toda a equipe odontológica que atende as escolas da Rede Municipal. 

Também receberam os kits de a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além do pessoal da Educação. Nos kits entregues constam jaquetas, calças de agasalho, jaleco com avental, camiseta pólo, camisa em gola “v” e também camisetas do programa de uso das equipes de trabalho.


Todo esse material é destinado para os profissionais da Saúde Bucal (Odontologia) da Secretaria de Saúde. Os kits são oriundos de verba federal do programa Saúde na Escola para que se faça nos alunos a prática do bochecho fluorado (aplicação de flúor), escovação supervisionada, entre outras atividades pactuadas no programa. 

As outras ações priorizadas pela equipe da Saúde na Escola são: combate ao mosquito aedes aegypt (dengue e febre amarela), promoção de práticas corporais, atividades físicas e do lazer nas escolas, prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, promoção de cultura, paz, cidadania e direitos humanos, prevenção de violências e acidentes, aplicação de flúor, promoção da saúde auditiva, promoção da saúde ocular, entre outros. 


Todas as equipes e atividades são coordenadas e orientadas em suas atividades pela secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) e pela diretora de Saúde, Renata Zanelatto. A secretária de Educação, Fernanda Santi, também participa no que tange o apoio das atividades de saúde nas escolas. 

Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.