Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul avança em Educação e supera a meta do Ideb

Na semana passada o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos, lançou oficialmente os resultados do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Em nível nacional, os números apontaram uma ligeira melhora na qualidade da educação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, atingindo a meta do governo. 

Laranjeiras do Sul também seguiu este ritmo nas escolas municipais e manteve a meta de 6,2. Criado em 2007, o índice é usado como parâmetro para medir a qualidade da educação e estabelecer políticas públicas na área. O cálculo leva em consideração o Fluxo (que representa a taxa de aprovação dos alunos) e o Aprendizado (a média padronizada na Prova Brasil, que avalia o aprendizado em Português e Matemática). Para a educação básica pública, a análise é feita por escola, município, estado e país.

O avanço por escola também foi bastante satisfatório, com unidades que chegaram a alcançar um crescimento de até 0,8 pontos no comparativo com a nota de 2015, ultrapassando consideravelmente a meta individual.
Para a secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, o momento é de comemoração, mas principalmente de reconhecimento aos profissionais da Educação que trabalham todos os dias por uma Educação de mais qualidade em nosso município. 

"Aos nossos professores, coordenadores e diretores, parabéns pela dedicação, conhecimento e intencionalidade na conquista desse resultado. Sabemos que temos muito que avançar e investir para termos resultados ainda mais significativos na melhoria da qualidade do ensino, mas estamos trabalhando incansavelmente para isso", afirmou.

Desde o ano passado, o Governo Municipal vem aplicando um vasto plano de investimentos na rede pública de ensino. Além de reformar todas as escolas, distribuir uniforme gratuito para os alunos, capacitar os profissionais da educação a prefeitura implantou em 2018 o Sistema Positivo. “Na próxima avaliação vamos alcançar resultados ainda melhores. Estamos oferecendo um material de qualidade para todos os alunos, garantindo um aprendizado efetivo. O Sistema Positivo já tem uma trajetória de sucesso e a expectativa é melhorar ainda mais a qualidade da educação básica em Laranjeiras do Sul”, afirmou o prefeito Berto Silva. 

Notas das escolas de Laranjeiras do Sul
Escola Leocádio José Correia, índice de 7.1
Padre Gerson Galvino, índice de 7.0
Aluisio Maier, índice de 6.9
José Bonifácio, índice de 6.2
Valdemar Boeira, índice de 6.1
Antônio Ribeiro de Oliveira, índice de 5.7
Teotônio Vilela, índice de 5.3
Água Verde, índice de 4.8
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.