Cantu

Guaraniaçu- Agentes de Endemias recebem Orientações práticas sobre o manuseio com animais peçonhentos.


Ainda como parte do treinamento realizado recentemente aqui em Guaraniaçu com supervisores da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, e que reuniu Agentes de Endemias dos municípios de Diamante d Sul, Campo Bonito, Ibema e Guaraniaçu, nesta segunda-feira 24, teve sequência o trabalho de orientação saindo das aulas teóricas para as aulas práticas, onde os agentes aplicam as informações recebidas durante o curso de capacitação.

Nesta segunda etapa, participaram apenas agentes de Guaraniaçu e Ibema, que foram para o Laboratório do Centro Municipal de Saúde para aprimorar as informações recebidas.

A diretora de Vigilância Ambiental de Guaraniaçu, Adriana Pinheiro Arguelho, destacou que durante os dois primeiros dias de curso, as informações teóricas trataram dos temas:

• Animais Peçonhentos
• Doença de Chagas
• Leishmaniose
• Caramujo Africano

Adriana lembrou que agora com as aulas práticas, os agentes percebem à importância do exercício da função com os devidos cuidados.

O curso contou com o acompanhamento dos Supervisores da 10ª Regional de Saúde senhores, Valdecir Fernandes e Paulo Tenório.


Por: Assessoria de Comunicação.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.