Brasil

1 de setembro Dia Mundial da Barba

Se você, homem, sonha em ter uma barba cheia e grande, este sábado (1º) é o dia perfeito para começar a cultivar os pelos faciais. O Dia Mundial da Barba é comemorado anualmente em todo primeiro sábado de setembro.
Historicamente, é habitual em algumas culturas, como a nórdica, que membros barbudos tirem o dia para relaxar e não participar de nenhuma atividade ou tarefa. Acredita-se que já os vikings dinamarqueses celebravam esta data 800 anos antes de Cristo, até por centenas de vezes ao ano.
O dia também é utilizado como formar de enaltecer esse estilo e elevar o status global dos homens com pelos faciais. Para algumas pessoas, barbear-se no Dia Mundial da Barba é altamente desrespeitoso.
1. Coçar a Barba Então, se você quer alcançar esse estilo mas, apesar de tentar, não obtém sucesso, separou 6 erros que devem ser evitados para conquistar uma barba cheia e macia.
Coçar, principalmente naquela fase em que os pelos estão crescendo depois de um barbear rente à pele com lâmina, pode fazer com que surjam pelos encravados. Além da dor e vermelhidão, os pelos encravados fazem com que a barba fique falhada. Uma alternativa para controlar o incômodo da coceira é usar produtos pré e pós-barba, além de esfoliantes e balms hidratantes.

2. Não deixar a Barba Crescer

Muitos homens preferem, ou já são acostumados, a manter a barba rente ao rosto ou não permitir que os pelos cresçam em circunstância alguma, às vezes por causa do ambiente de trabalho ou por receio de chamar atenção.
Apesar disso, se você quer ter uma barba de respeito, é primordial ficar um tempo sem raspar os fios e deixá-la crescer. Três semanas já são suficientes para visualizar a estrutura.

3. Esquecer a Limpeza

Marinheiros de primeira viagem costumam lavar a barba com sabonetes corporais e shampoos para cabelo. O problema é que esses produtos não são específicos, já que possuem uma alta concentração de agentes químicos que ressecam os fios e a pele abaixo deles, podendo causar até pontas duplas nos pelos. O ideal é utilizar produtos específicos para a barba como os da Sobre Barba.

4. Pelos Fora do Desenho do Rosto

A manutenção é necessária para manter o formato correto. Não fazer as correções pode fazer com que o estilo passe a ficar com aparência desleixada. Por mais que seja cheia, é necessário aparar as áreas das maças do rosto e do pescoço para não poluir o visual todo. É importante usar lâminas nova para evitar cortes e pelos encravados.

5. Raspar Contra o Sentido do Crescimento

Raspar os pelos no sentido contrário do crescimento pode ferir a pele. Utilizar uma lâmina de alto desempenho no sentido correto de crescimento dos pelos é suficiente para deixar a pela lisinha. Entretanto, se você já fez isso e não ficou satisfeito, você até pode raspar na direção contrária, mas só uma vez. Se a pele é sensível, nunca raspe no sentido oposto.

6. Aparar Demais a Linha do Pescoço

Muita preocupação com onde finalizar a linha do pescoço pode ser uma dificuldade. A parar demais e demarcar a região pode fazer com que o visual passe deixar de ter um aspecto natural. A melhor dica é seguir a linha natural do seu queixo ou mandíbula e fazer um V.
Com esses 6 cuidados, em pouco tempo você terá uma barba muito mais bonita e charmosa para exibir por aí a fora. Basta ter mais um pouco de cuidado e atenção no dia a dia.
MIDIA MAX
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.