Cantu

VIRMOND -OFICINAS DO PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE - RENDA AGRICULTOR FAMILIAR REÚNE MAIS DE 70 PARTICIPANTES


Na tarde de ontem (23) na Comunidade de Colônia Coronel Queiroz II aconteceu a Tarde de Campo para as famílias participantes do programa Família Paranaense - Renda Agricultor Familiar. Realizado pela Secretaria de Assistência Social, Cras e Emater, o evento teve como foco a produção de tintas caseiras, criação de jardins e hortas.

Para a participante do Programa, Anita Chruscinski Krakoski, a capacitação foi muito importante. “Tudo o que aprendemos pode ser aplicado dentro de qualquer propriedade e com baixo custo e com certeza poderei passar este aprendizado a mais pessoas da minha família e da comunidade”, declarou.

Para a extensionista da Emater, Carla Cristina Piaia, “as oficinas vem a valorizar ainda mais as participantes do Programa Família Paranaense, a ensinar novas técnicas a custo reduzido e gerar uma a mais dentro da propriedade”, destacou.

Marliza Svartz Granoski, secretária de Assistência Social destacou o investimento aplicado pelo programa existente desde 2015 e que somente em 2017 foi desengavetado pelo atual governo.

“Para subsidiar essas atividades foram repassados a cada família participante do programa um auxílio financeiro de até R$ 3 mil e teve como critério de seleção a situação de vulnerabilidade social, participação no CadÚnico, inclusas no programa Família Paranaense e que moram na área rural”. Segundo ela, “ o maior objetivo do programa é a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida”, finalizou.



Assessoria Comunicação 

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.