Cantu

Secretaria Municipal de Saúde de Virmond Informa que ‘Dia D’ contra a pólio e sarampo será sábado, 18 de Agosto

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que começou no início de agosto, terá seu ‘Dia D’ no próximo sábado dia (18), no município de Virmond.
A campanha segue até o dia 31 deste mês, segundo o Secretario de Saúde Daniel Waczak, o objetivo é vacinar 233 crianças de um a quatro anos de idade no município que totaliza os 100%. Sendo que a meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura de acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde destacou.
De acordo com a chefe do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Daniely De Oliveira, todas as crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses devem ser levadas ao Posto de Saúde do município para receberem a dose da vacina. O horário de atendimento é de segunda a sexta feira, das 7h30 às 11h30h e das 13 às 17h.
Já no sábado, dia (18) de agosto, o Dia ‘D’ da campanha o Posto de Saúde Municipal, estará aberto das 8h às 17h. “É muito importante que os pais ou responsáveis não deixem de levar os filhos, tendo em vista que a Campanha tem prazo para terminar. Para realizar a vacina é obrigatório levar a carteirinha de vacinação da criança”, destaca a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde Daniely.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.