Cantu

Rio Bonito - Governo Municipal, Fundepar e MST entram em acordo sobre linhas escolares e encerram ocupação da Prefeitura

Em reunião no início da noite da última quinta-feira, 30, o prefeito Ademir Fagundes junto com a secretária municipal de Educação, Fernanda Santi e com as profissionais do transporte escolar da Fundepar, em especial a gerente Lucilene Bezerra da Silva e do chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE), Lídio dos Santos, lideranças do MST, coordenadores, professores e pais de alunos, entraram em consenso após garantia de abertura de novas linhas escolares nas comunidades de abrangem os acampamentos Herdeiros da Terra de Primeiro de Maio – Escola Herdeiros do Saber.  

Também houve garantia do Governo Municipal em adequação das estradas que abrangem as novas quatro linhas escolares definidas em reunião. A questão é obter uma autorização do Ministério Público por se tratar que algumas áreas dessas estradas que necessitam reparos, pertencem ao município vizinho de Nova Laranjeiras.  

Nesta sexta-feira, o setor de transporte da Fundepar afirmou que irá estudar a questão do quilômetro rodado e quantidade de alunos da escola itinerante Herdeiros do Saber, para assim definir o valor que será repassado à Prefeitura partir de setembro até novembro e assim manter o funcionamento das novas linhas do transporte escolar.

“Vamos auxiliar o município porque é um caso emergencial e vamos já planejar o transporte escolar dessas crianças para 2019”, afirma Lucilene, gerente da Fundepar.

Na manhã desta sexta-feira, 31, aconteceu uma reunião entre os técnicos do transporte escolar da Fundepar, NRE e Secretaria Municipal de Educação onde foi debatido como serão implantados as novas linhas escolares nas áreas reivindicadas pelos pais dos alunos acampados.

Com isto a ocupação da Prefeitura Municipal teve seu encerramento após discurso e leitura da ata. A partir de hoje, o expediente no prédio foi normalizado com expediente normal desde às 8h até as 12h e das 13h às 17h.  

Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.