Cantagalo

ÔNIBUS PROJETO LILÁS: DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mais uma ação promovida pela equipe de trabalho da atual Administração do Município de Cantagalo, está em andamento.
O projeto “Mulher, Viver sem Violência” está inserido no Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, um programa do governo federal em parceria com o governo do Estado através da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, e dos municípios participantes, é levado à população feminina nos municípios através do Ônibus do Projeto Lilás.
Graças ao empenho da Secretária de Assistência Social Giselle Thomé e sua equipe, com o total apoio do Prefeito Jair Rocha e a participação da Secretaria de Saúde, o projeto está em andamento no dia de hoje (23/08), na Praça da Matriz, onde ficará até as 17h00min.
Uma euipe da Secretaria de Saúde está fazendo alguns exames rápidos de saúde, como glicemia e outros, além de encaminhamento de exames de mamografia.
A orientação é essencial para que as mulheres saibam diferenciar quando há ou não violência. Muitas vezes, as vítimas não conseguem enxergar que o que está acontecendo com ela é uma violação de direitos.
A Secetário Giselle disse que a questão da violência não é apenas social mas de saúde pública. Ela covida todas as mulheres para irem até
convida todas as mulheres para irem até o local, buscar a orientação que esteja e dar um trato no visual.

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.