Sicredi

“Futebol Solidário” do Sicredi reúne 67 equipes e mobiliza mais de 600 pessoas em prol da APAE de Rio Bonito do Iguaçu


Ação alusiva ao Dia de Cooperar será revertida na compra de cadeiras de roda e de banho para atender 96 alunos atendidos pela entidade

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, conhecido como Dia C, comemorado neste ano no dia 30 de junho, a agência do Sicredi de Rio Bonito do Iguaçu promoveu no sábado 11 de agosto, o ‘1º Futebol Solidário – Amigos do Cooperativismo’ desenvolvido para beneficiar a Apae do município com a compra de cadeiras de roda e de banho para atender as necessidades dos 96 alunos matriculados na escola Ao todo, 67 inscrições foram confirmadas e mais de 600 pessoas participaram da ação. O Sicredi contou com a parceria das cooperativas Coprossel e Coasul, Associação Esportiva Aerbie a Rádio Rio Bonito FM, além da participação do comércio local, entidades de classe e comunidades do interior.

O presidente da Apae, José Zanelatto, destaca que a instituição é uma entidade sem fins lucrativos e depende exclusivamente de recursos e doações. “Os recursos muitas vezes são para fins específicos e não podem ser remanejados. Estas doações são muito importantes justamente pelo fato de podermos utilizá-las de acordo com as necessidades da APAE. Hoje estamos atendendo 96 alunos e as doações são realmente muito importantes e bem-vindas. Estamos muito agradecidos e parabenizamos o Sicredi pela ideia”, disse.

De acordo com o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, a ação é uma forma de aproximar a cooperativa e o time de colaboradores de Rio Bonito ainda mais da comunidade e ainda beneficiar entidades do município. “Esta iniciativa vem de encontro com o propósito da cooperativa que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Todos os parceiros e os colaboradores do Sicredi envolvidos na ação estão de parabéns, o evento foi um sucesso. Por outro lado, indiretamente incentivamos o desenvolvimento do esporte e de uma modalidade que é tão apreciada pelas nossas comunidades. Vamos continuar incentivando para que o nosso time do Sicredi continue marcando mais gols com a realização de eventos assim”, evidenciou.

Sobre o Sicredi:
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.