Brasil

Criança de 4 anos é resgatada após ficar quase 10 horas desaparecida dentro da mata no interior do Acre



Após quase 10 horas de buscas em uma área de mata na zona rural da cidade de Brasileia, no interior do Acre, uma criança de 4 anos foi encontrada por moradores e bombeiros. Assustado e desidratado, o menino já estava a quase quatro quilômetros da casa da família.

 Tentamos  entrar em contato com a família do menino, mas o Corpo de Bombeiros informou que os tios não têm telefone por morarem em área rural. O telefone mais próximo da família fica a cerca de quatro quilômetros.

Foi por volta de 9h de quinta-feira (16) que os tios perceberam que o menino não estava em casa. Eles, que estão cuidando da criança, acionaram o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Foram enviados quatro socorristas e as buscas foram iniciadas com ajuda de moradores.

O Major Cláudio Falcão, dos bombeiros, informou que a suspeita é de que a criança tenha seguido cães que correram para dentro da mata e depois não conseguiu voltar para casa. Os socorristas chegaram a pensar que o menino pudesse ter caído em um açude e se afogado.

“Fizeram as buscas o dia todo, inclusive, até dentro de um açude. Mas, ele foi encontrado em uma área seca e em segurança, apesar de estar assustado e desidratado. Ele estava com alguns arranhões pelo corpo, por ter caminhado dentro da mata. Os bombeiros verificaram que não tinha necessidade de atendimento médico, apenas a hidratação mesmo”, disse o major.


Bombeiros chegaram a fazer buscas em um açude próximo à casa da família (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Como o local fica em um ramal a 10 quilômetros da BR-317, sentido Assis Brasil, não existem muitos moradores. Por isso, ficou mais difícil da criança ser localizada. O major comemorou que a criança foi achada antes no anoitecer, já que as buscas ficam ainda mais complicadas à noite e ela correria risco de morte.


“Não tem muitas casas nesse local. Ele estava sentado no mato e já tinha andado bastante tentando encontrar a casa da família. Interessante que os cães que ele saiu seguindo estavam junto dele quando foi encontrado. Ainda bem que foi achado no final da tarde, porque à noite seria mais complicado ”, concluiu Falcão.

Fonte:G1
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.