Paraná

Candidatos ao Governo do Paraná nas eleições de 2018: veja quem são


Veja os nomes definidos em convenção de candidatos para o Governo do Paraná nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

Cida Borghetti (Progressista) - 11


O partido Progressista oficializou em 4 de agosto, em convenção realizada em Curitiba, a candidatura de Cida Borghetti ao Governo do Paraná.

Cida Borghetti tem 53 anos e foi eleita vice-governadora em 2014, ao lado de Beto Richa (PSDB). Ela assumiu o Palácio Iguaçu em abril deste com a renúncia de Beto Richa (PSDB) para concorrer a uma vaga no Senado.

Doutor Rosinha (PT) - 13


O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, em 5 de agosto, a candidatura de Florisvaldo Fier, conhecido como Dr. Rosinha, para o Governo do Paraná.

Rosinha tem 67 anos e é médico pediatra. Nasceu em Rolândia, na região norte do estado. Ele foi vereador de Curitiba, em 1988, deputado estadual e deputado federal.

Geonísio Marinho (PRTB) - 28

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou em 28 de julho, em convenção realizada em Curitiba, a candidatura de Geonísio Marinho, de 60 anos, ao Governo do Paraná.

Geonísio é economista e natural de Curitiba. Na política desde 1991, ele nunca foi eleito.

João Arruda (MDB) - 15


Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, neste domingo (5), a candidatura de João Arruda ao Governo do Paraná. A vice é Eliana Cortez da Silva.

João Arruda é deputado federal pelo MDB-PR e foi eleito com 176.370 votos para o segundo mandato. Relator da Nova Lei de Licitações e do Supersimples Nacional, foi presidente da Comissão que aprovou o Marco Civil da Internet e é autor da Lei Maria da Penha Virtual, que pune quem compartilha imagens e vídeos íntimos de mulheres na Internet.

Jorge Bernardi (Rede) - 18


A Rede Sustentabilidade oficializou em 29 de julho, em convenção realizada no Hotel Caravalli em Curitiba, a candidatura de Jorge Bernardi, de 62 anos, ao Governo do Paraná.

Bernardi nasceu em Santa Catarina e é professor universitário. Exerceu seis mandatos como vereador e foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba. O candidato também foi secretário Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba.

Ogier Buchi (PSL) - 17


O Partido Social Liberal (PSL) oficializou, no sábado (4), a candidatura de Ogier Buchi (PSL) para o Governo do Paraná, após convenção.

A candidatura de Buchi ainda está sob análise pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), porque o partido não entregou a documentação dentro do prazo legal e ele teve que providenciar uma candidatura individual. O prazo final para o resultado é a sexta-feira (24).

Ogier é advogado e apresentador de televisão.

Priscila Ebara (PCO) - 29
O Partido da Causa Operária (PCO) definiu em convenção e oficializou no domingo (5) a candidatura de Priscila Ebara Guimarães. A convenção foi realizada em Curitiba.

Professor Ivan Bernardo (PSTU) - 16


O Partido Socialista dos Trabalhadores (PSTU) Unificado oficializou em 4 de julho a candidatura de Professor Ivan Bernardo, de 49 anos, ao Governo do Paraná.

Ivan Bernardo é professor da rede estadual de educação há 20 anos, e atualmente, mora em Paranavaí, no noroeste do estado. Antes de ser professor já trabalhou com contabilidade, foi cobrador, pacoteiro estoquista, vendedor, policial militar, carteiro.


Professor Piva (PSOL) - 50


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou em 27 de jullho a candidatura do Professor Piva, de 55 anos, ao Governo do Paraná.

Em 2000, Luiz Romero Piva, o Professor Piva, foi eleito vereador em Almirante Tamandaré, na Região de Curitiba.

Ratinho Junior (PSD) - 55


O Partido Social Democrático (PSD) oficializou em 21 de julho, em convenção realizada em Curitiba, a candidatura do deputado estadual Ratinho Junior, de 37 anos, ao Governo do Paraná.

Ratinho Junior foi deputado federal, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e presidente do Paraná Cidade.

 G1 Paraná.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.