Guarapuava

Vereador propõe que Hospital Regional de Guarapuava receba o nome de Deputado Bernardo Ribas Carli

O vereador Samuel da Silva Pinto, o “Samuca”, está propondo que o Hospital Regional de Guarapuava receba o nome de Deputado Bernardo Ribas Carli. De acordo com o vereador, a mudança no nome seria uma justa homenagem ao deputado, que foi um dos principais idealizadores e batalhadores pela implantação do Hospital regional em Guarapuava. “O deputado Bernardo foi um dos primeiros a levantar as necessidades de Guarapuava e região de ter um Hospital Regional. Ele agregou vários outras forças, como os dois deputados, Cristina Silvestri e Artagao Junior, buscando sempre os objetivos comuns de desenvolvimento da nossa região. Além disso, como deputado sempre teve a sensibilidade de identificar e lutar pelas demandas da área da saúde. Por isso, propomos que seu legado seja reconhecido com a nomeação do hospital regional de Guarapuava como Hospital Regional Deputado Bernardo Ribas Carli”, enfatizou Samuca.

O vereador protocolou o projeto nesta segunda feira (23 de julho) na Câmara de Vereadores de Guarapuava. “Após a discussão com os demais vereadores, vamos levar essa proposta, essa homenagem, para ser discutida e aprovada pela Assembleia Legislativa, pois como se trata de uma obra estadual são os deputados que terão que definir pela mudança de nome”, acrescentou.

MUDANÇA DE NOME
O nome escolhido para o Hospital Regional de Guarapuava (Hospital Regional José Richa) foi uma proposta do próprio deputado estadual Bernardo Carli, aprovada pela Assembleia Legislativa em homenagem ao ex-governador José Richa. “Porém, entendemos que ele defendeu essa ideia, mas com a mudança de rumo que o destino pregou a todos os paranaenses, nada mais justo que o deputado que mais lutou por esta obra seja homenageado”, concluiu Samuca.

Fonte:GR Mais
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.