Guarapuava

Secretaria de Saúde entrega óculos a pacientes com problemas oftalmológicos em Guarapuava

Ter um atendimento oftalmológico de qualidade e ainda escolher a armação do óculos também é possível para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) em Guarapuava, através do Programa Municipal de Órtese e Prótese, da Secretaria de Saúde, com o apoio do Governo Federal. A iniciativa é responsável por oferecer à população maior qualidade no tratamento de causas oftalmológicas. Nesta segunda-feira (24), pacientes passaram por exames para receber seus óculos gratuitamente.
De acordo com o secretário de Saúde, Celso Góes, os pacientes passam por uma consulta com um médico oftalmologista cadastrado pelo SUS. Com a receita das lentes em mãos, comparecem até a Secretaria de Saúde onde são atendidas por um profissional técnico em óptica que faz o ajuste da armação e das lentes. "Desde que o programa iniciou, há três meses, já atendemos 145 pacientes em Guarapuava. Trinta dias após a consulta e a escolha da armação, o paciente  volta para casa com óculos e lentes novos e de qualidade", ressaltou o Celso Góes, acrescentando que, além dos óculos, o programa oferece à população próteses oculares e lentes esclerais.
Para participar do Programa Municipal de Órtese e Prótese é necessário ter o cadastro atualizado na UBS mais próxima à residência, solicitar uma consulta com um oftalmologista da rede pública de saúde e possuir a receita médica. Posteriormente o paciente deverá comparecer a Secretaria de Saúde portando a receita médica, documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.