Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito -Assinatura de Termo de Cooperação entre Incra e Governo do Paraná criará “Microcrédito Fácil” para famílias assentadas


Superintendente Walter Pozzobom agradece prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e a prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, pelos esforços para a assinatura do Termo.

O superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná, Walter Pozzobom, anunciou na última quarta-feira, quatro, que pela primeira vez na história do órgão, foi firmado um Termo de Cooperação Técnica juntamente com as secretarias de Estado. Em companhia da governadora Cida Borghetti e de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e Fomento Paraná, o documento foi assinado na última terça-feira, 3.

Pozzobom afirma que tal Termo foi um pedido articulado entre o Incra, do Estado e as prefeituras de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu – locais onde possuem os maiores assentamentos da América Latina e também grandes acampamentos nas terras que eram de posse da Araupel.

“Inicialmente quero dizer que já é de conhecimento de todos que começamos fazer os trabalhos de regularização ocupacional nos projetos de assentamentos dos municípios de rio Bonito do Iguaçu e também muito em breve iniciaremos esse mesmo trabalho no município de Quedas do Iguaçu”, disse Pozzobom.

São trabalhos preliminares e na seqüência, vamos viabilizar a emancipação e titulação desses projetos de assentamentos. Quero registrar que na última terça-feira (3), foi um dia muito importante na história do Incra. Pela primeira vez em parceria com o governo do Estado, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre secretarias de Estado e também em parceria com as prefeituras que sempre vinham reivindicando a assinatura desse Termo. Diante disso, quero agradecer primeiramente o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes (Gaúcho) e também o vereador Decão; ambos que tem lutado muito juntamente com o Incra em benefício das famílias”, exalta Pozzobom.

Microcrédito Fácil
Em entrevista enviada para as emissoras de rádio da região, o superintendente Walter Pozzobom explica que um dos itens do Termo de Cooperação visa a criação do ‘Microcrédito Fácil’ para os futuros agricultores que serão assentados.

“Também quero agradecer a prefeita de Quedas, Marlene Revers e o secretário de Administração, Vitório Revers, e que assim que apresentarmos este plano de ação, chamado de Microcrédito Fácil, estaremos dando o lançamento no próximo dia 7 de julho, no município de Jundiaí do Sul, no norte velho do Estado. Iremos trabalhar na seqüência na melhor forma de aplicação desses recursos do Microcrédito, que é um programa oriundo do Governo do Estado, via Secretaria de Trabalho através da empresa Fomento Paraná. Com isso estaremos marcando um grande trabalho iniciando essa aplicação desses recursos, que com certeza virá de encontro aos interesses das famílias de assentados”, explica.

De acordo com Pozzobom, o programa será lançado para ser aplicado na região urbana e através de esforços e entendimento entre Incra e Governo do Estado, ele passou a ser estendido para beneficiar as famílias do meio rural.
“Com isso é um programa que com certeza irá alavancar a economia dos municípios e por conseqüência, a economia do nosso estado do Paraná”, finaliza Pozzobom.



Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.