Cantu

Porto Barreiro - Obras da nova Escola Municipal Irmã Ines Valitatti entram em fase final

As obras da nova Escola Municipal Irmã Ines Vailatti estão entrando em sua reta final do termo de compromisso que foi celebrado entre o Ministério da Educação, por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e município de Porto Barreiro. Trata-se de uma grande conquista para a cidade que, aos poucos, vem ganhando melhorias significativas. São meses de trabalho e persistência do atual Governo da prefeita Marinez Crotti, e toda sua equipe.
A nova escola trará inúmeras vantagens a toda comunidade escolar, com um espaço mais amplo e completamente novo, moderno e de qualidade. Atualmente, está em pauta o processo licitatório do saldo remanescente, no valor de R$ 87.732,36. Em viagem a capital federal, Brasília, no mês passado, juntamente com os assessores parlamentares da deputada federal Leandre Dal Ponte, a prefeita Marinez Crotti participou de audiência no FNDE, afim de viabilizar a utilização desses recursos.
O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria de Planejamento do município, que elaborou toda a documentação técnica, a qual foi previamente analisada e aprovada pelo governo federal, e que agora encontra-se no processo licitatório. O resurso será empregado na contratação e execução de diversas melhorias funcionais a nova obra, como:
- Execução de pavimentação da calçada em paver;
- Execução de passarela ligando o pórtico de entrada ao bloco central;
- Execução de revestimento cerâmico de piso em toda a área das calçadas.
Destacamos que estas referidas melhorias são essenciais para a plena funcionalidade da obra e comodidade dos alunos. Lembrando ainda, que a Câmara Municipal de Porto Barreiro aprovou em regime de urgência, com sessões extraordinárias, o projeto do município. Possibilitando, assim, o processo licitatório.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.