Cantagalo

Fiz minha micro e não gostei, e agora???


Apesar da micropigmentação ser considerada um procedimento semi-definitivo, se houver falhas no desenho, na aplicação da técnica, do tipo de pigmento utilizado, sobretudo se elas não forem realizadas por profissionais capacitados, é possível amenizar os danos e reverter os processos por meio da despigmentação.
É isso mesmo! Assim como se pigmenta a pele, as sobrancelhas e o couro cabeludo é possível despigmentá-los. Vale ressaltar que essa ação pode ser parcial ou total. Além disso, existem muitos métodos para clarear ou remover definitivamente os pigmentos indesejados. 

Se for necessária a remoção da micropigmentação, o profissional deverá ser especialmente sério e cuidadoso. A maioria das formas de remoção deixam partículas de pigmentos, o que muitas vezes pode causar cicatrizes, no entanto, existem formas de fazer essa remoção sem essa desvantagem, vamos citar apenas 2 nesta matéria.

O LASER

A remoção de micropigmentação a laser é a mais conhecida, mas uma das mais caras também. Há uma enorme variedade de remoção de micropigmentação a laser, elas diferem nas substâncias que são utilizadas (dióxido de carbono, alexandrita, neodímio) na duração do impulso (Nanosecond, Picosecond, por exemplo, Picosure), etc.
De acordo com o tamanho da tatuagem ou micropigmentaçao que será removida e sua localização no corpo, esse tratamento varia de preço, em alguns casos, são necessárias várias sessões.
Geralmente, o laser traz bons resultados se realizados por especialistas qualificados.
A cicatriz poderá aparecer se o profissional quebrar algumas regras de segurança.
A tinta de tatuagem colorida é mais difícil de remover. Se for preta, azul escuro e vermelho são relativamente fáceis de remover, pois elas são facilmente atraídas pela luz do laser, já as cores azul claro, roxo, laranja e verde são mais resistentes.
A tinta amarela não pode ser removida a laser. Nesse caso, outra técnica deve ser encontrada.
É importante ressaltar que no caso da micropigmentação devemos procurar um profissional que trabalhe com aparelhos de laser específicos para este fim, porque a intensidade é menor, proporcionando assim a continuidade do crescimento de pelo no local aplicado, ou em alguns casos com a insistência na aplicação danificar a melanina do pelo, deixando o esbranquiçado fazendo com que no caso das sobrancelhas a pessoa precise fazer uso de tinturas quinzenalmente para esconder estas falhas.


ULTRASSOM POR ONDAS MECANICAS


O ultrassom, uma espécie de bisturi, é uma das formas mais eficazes e menos agressivas para reparar sobrancelhas. É uma espécie de cauterização, pois ela trabalha com a desidratação e não tem correlação com cores podendo assim destruir todas as cores.  Neste processo é utilizado um bisturi ultrassônico, que é aplicado delicadamente em cada ponto da sobrancelha, como ele não envolve fleches de luz e sim ondas de ultrassom, independente da cor ele removerá, sua principal vantagem é a rapidez e os resultados perceptíveis em poucas sessões.
a recuperação da pele pós procedimento também é mais eficaz pois associando estimulos ultrassonicos mais ativos especificos a pele se regenera com mais qualidade.
Em relação às reações possíveis da pele, vale lembrar que a pele ficará avermelhada no dia da sessão de despigmentação, e já com a casquinha que o aparelho formará e em alguns dias ocorrerá a queda dessas casquinhas com o pigmento junto. A sensibilidade durante o procedimento pode variar de acordo com cada paciente, da região a qual será despigmentada e da profundidade em que o pigmento foi implantado.
O tempo para concluir a despigmentação varia de caso para caso, dependendo diretamente, do tamanho, da cor, da forma e do local do pigmento.
É imprescindível realizar o procedimento com profissionais com expertise no assunto, referências de trabalhos e clientes.




Neste trabalho realizado em nosso Stúdio, em apenas 4 sessões com o ultrassom e estímulos de regeneração da pele, aplicação de produtos específicos de acordo com nossos protocolos, podemos observar a despigmentação da sobrancelha, mantendo-se a pele sem marcas e os pelos intactos, sendo possível a partir deste momento fazer-se uma no micropigmentação da forma correta.

Ficou interessado? Acesse nossas redes sociais através dos links a seguir e conheça mais do nosso trabalho e tire suas dúvidas:
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.