Laranjeiras do Sul

Falta medicamento para a população nos postos de saúde em Laranjeiras

Os vereadores João Schefer e Anderson de Oliveira visitaram as unidades de saúde de alguns bairros do nosso município. A visita aconteceu para verificar se a reclamação da população sobre a falta de medicamentos procedia. Após conversa com funcionários ficou constatado que alguns medicamentos realmente estão em falta. Os vereadores ressaltam e agradecem os funcionários que os atenderam e prontamente disponibilizaram as listas com os remédios indisponivéis.
Na UBS Cristo Rei os medicamentos que faltam são Nimesulida, Carbocisteína xarope adulto, Simeticona, Buscopan, Cinarizina, Hidróxido de alumínio, Bromoprida comprimido, Sertralina e Bromazepam.
No Centro de Saúde Dr. Carlos Felipe de Sio, Sertralina, Bromazepam e Carbocisteína xarope adulto e infantil estão entre os medicamentos citados.
Na UBS Jardim Iguaçu, no Bairro Palmeiras, falta Nimesulida, Paracetamol, Carbocisteína xarope adulto e infantil, pomada para assadura, Cinarizina, Ambroxol adulto e infantil e Neomicina.
No bairro Monte Castelo, UBS Dr. Antonio Carlos Pavan, a população não encontrará uma lista ainda maior composta por Ambroxol infantil, Dexametasona solução oral, Hidróxido de alumínio, Metronidazol solução oral, Prednisolona, Dimeticona, Aminofilina comprimido, Bromoprida comprimido, Buscopan, Loratadina e Nimesulida.
De acordo com os responsáveis pelas farmácias das unidades de saúde, alguns medicamentos estão para serem entregues, outros em processo de licitação ou sem previsão de compra. Os vereadores devem buscar informações junto a Secretaria de Saúde quanto aos procedimentos que estão sendo realizados para sanar de vez a falta de medicamentos.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.