Cantu

VIRMOND - GOVERNO MUNICIPAL E DEFESA CIVIL REALIZAM ENCONTRO DE PREVENÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA CASOS DE CALAMIDADE PÚBLICA

Na última quinta-feira (7), no Paço Municipal o coordenador Geral da Defesa Civil da região de Guarapuava, Cabo Espínola a equipe que compõe o Plano de Contingência realizaram um encontro com o objetivo de atualizar os dados e passar orientações caso o município venha passar com algum fenômeno natural.
Segundo o Coordenador Geral da Defesa Civil, eventos adversos, granizo, vendaval ou qualquer outro evento que venha a comprometer a comunidade, o município já está apto a realizar a chamada central de prestação de Defesa Civil. Segundo ele, “o município de Virmond é um dos poucos que está 100% em dia com o Plano de Contingência, graças à equipe voluntária que não mede esforços ao trabalho em prol à população”, finalizou.
Por meio do Plano de Contingência, cada voluntário sabe qual é a sua função dentro de uma calamidade pública, quais os telefones de contatos, quem é responsável pelo setor e os materiais que poderão ser colocados à disposição para a população acometida pelo evento ou desastre.
Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Iure Felipe Cullmann, “o Plano de Contingência é para que as pessoas se organizem, para que não vire em transtorno no momento de calamidade, se não tiver uma organização prévia como a que já existe, quem perece é a população atingida”, finalizou.
Lembrando que vale para população geral o cuidado com o meio ambiente, como não jogar lixos e entulhos em beiras de rios, lixos nas vias públicas ou em calçadas, os quais podem trancar as galerias de águas pluviais e causar alagamentos.
Em Virmond, o contato da Defesa Civil Municipal é por meio do telefone (42) 3618 1122 ou diretamente no Paço Municipal.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.