Laranjeiras do Sul

Sicredi Grandes Lagos apresenta ações para o Dia de Cooperar 2018


Em parceria com a Cooperativa Coprossel a ação principal será mobilizar a população de Laranjeiras do Sul e região para a 3ª Caminhada e Corrida Sicredi + Pedal Solidário em prol da Apae

O Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C, normalmente realizado no primeiro sábado do mês de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, terá algumas ações antecipadas para o dia 30 de junho por causa da Copa do Mundo. Para a ocasião, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP promove ações diversificadas, articulada por todas as agências da sua área de atuação no Paraná e São Paulo.
A ação principal vai acontecer em Laranjeiras do Sul. Em parceria com a Cooperativa Coprossel será realizada a 3ª Caminhada e Corrida Sicredi + Pedal Solidário, cuja entidade beneficiada será a Apae do município. O objetivo é arrecadar farinha de trigo e arroz para contribuir com a alimentação dos alunos e pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Em coletiva com a imprensa o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, apresentou os detalhes da programação da ação do Dia de Cooperar. “Com o tema “Atitudes simples movem o mundo”, a iniciativa promovida pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), visa mobilizar o maior número de pessoas para cooperar pelo bem. Este ano a ação será em prol da Apae do município que atende atualmente 220 alunos. Por isso, convidamos a população que mobilize seus familiares e amigos e participe do Dia C, no dia 30 de junho”.

O presidente informa como os interessados poderão fazer a sua inscrição para o evento. “As pessoas poderão procurar todos os apoiadores da ação até o dia 29 de junho para fazer a inscrição. Os principais pontos serão as agências do Sicredi da XV de Novembro e Marechal Rondon, além da sede da Coprossel na Av. Santos Dumont. O valor da inscrição é 5 kg de farinha de trigo ou arroz, que serão revertidos a Apae”, destaca.

No dia 30 de junho, a programação do evento inicia às 14 horas e a concentração será em frente ao ginásio da Apae, próximo ao Cine Teatro Iguassu.A expectativa é mobilizar o maior número possível de pessoas para participar da ação que ajudará a Apae de Laranjeiras do Sul. Mais informações pelos telefones (42) 3635-1931 ou 3635-2770.
Percurso – A ação deste ano do Dia de Cooperar terá novo traçado e também um novo local de largada e chegada. A concentração das pessoas que irão participar da caminhada, corrida e pedal sairá em frente ao ginásio da Apae na rua General Espírito Santos, 200 – Centro, próximo ao Cine Teatro Iguassu. O percurso da caminhada e da corrida será de cinco quilômetros, com o seguinte trajeto: Largada na rua Manoel Ribas → Rua Souza Naves → Rua XV de Novembro → Rua José Nogueira do Amaral → Rua Tiradentes → Av. José Campigoto → Av. Santos Dumont → Rua Souza Naves → chegada na rua Manoel Ribas, em frente ao ginásio da Apae. O percurso do ciclismo está sendo definido pelos organizadores, a comissão responsável ainda não informou o trajeto e a distância.
Apoiadores -Este ano a ação do Dia de Cooperar conta com o apoio de diversas entidades na organização da caminhada, corrida e o pedal solidário: Acils, Subseção da OAB, Associação dos Ciclistas e Amigos de Laranjeiras do Sul (ACALS), UFFS, Polícia Militar, Comuttram, Sanepar, Uninter, Faceopar, Centro Estadual e Educação Profissional NainaBabaresco de Souza (CEEP), Instituto São José, Lions Clube, Rotary Club, Loja MaçonicaAcaciaLaranjeirense, Cavaleiros Templários II, academias Body Planet, Equilíbrio do Corpo e Studio Saúde do Corpo.

Sobre o Sicredi:
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.