Cantu

Prefeita Marinez Crotti participa do início das discussões sobre a implantação do Samu Regional

A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, juntamente com a Secretária de Saúde do município, Ednilce Rodacki, participou nesta terça feira, 12, em Guarapuava, do início das discussões acerca da implantação do Samu Regional, que pretende atender os 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde Guarapuava.
A ideia inicial é que, em três municípios micro sedes atendidos pela Regional de Saúde (Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Pitanga), haja a instalação de salas de estabilização para agilizar o processo de transferência e atendimento dos pacientes. Com esta sala, o restante dos municípios participam com ambulâncias referenciadas.
Tal demanda vem atender um procedimento que já está em andamento e funcionamento em outras regiões do Estado. Em novas etapas, representantes de Hospitais da região também devem participar. A expectativa e previsão repassadas pelo Secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, é que, até o final de setembro o Samu Regional esteja implantado no centro do Paraná.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.