Paraná

Moradores ‘asfaltam’ rua por contra própria no Paraná

Os moradores da rua Itacuras, na região de Vila Oficinas em Ponta Grossa, decidiram asfaltar o local por contra própria. Um trecho da via foi pavimentado com cimento há cerca de dois meses – a reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede procurou os moradores e responsáveis pela obra que preferiram não se manifestar. Apenas um trecho da via foi ‘asfaltado’ e o resto da rua segue sem pavimentação.

Procuramos a Prefeitura Municipal informou que, pelo não cumprimento à legislação disposta no Código de Obras e no Código de Posturas de Ponta Grossa, “os moradores serão notificados pela obra irregular”. Ainda segundo a assessoria, a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) destacou que último registro de procura por pavimentação dos moradores da rua foi feito em 2010, “quando não teve a adesão mínima para a contratação do serviço”. A Prefeitura também reforça que a população interessada em pavimentação asfáltica deve ou contatar a CPS para aderir ao programa Asfalto Cidadão.

“Ou apresentar, para a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, um projeto assinado por um profissional que contenha as condições necessárias para a segurança e estrutura da via. Para solicitar reparos e manutenções, pode protocolar o seu pedido na Praça de Atendimento do Paço Municipal ou através do sistema Prefeitura 156”, diz a nota da Prefeitura. Números Nos últimos anos, Ponta Grossa conseguiu avançar no quesito pavimentação. De acordo com a Prefeitura, atualmente 75% das ruas da cidade contam com algum tipo de pavimentação, seja ela asfáltica ou de poliedro, por exemplo. Em 2009, o censo do IBGE apontou para um índice de 49% de pavimentação nas ruas da cidade. 

 Fonte:Arede
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.