Guarapuava

Criado consórcio de saúde que vai administrar o Centro de Especialidade de Guarapuava


O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli acompanhou nesta quarta-feira, 6 de junho, a assinatura por parte da Governadora Cida Borghetti e 20 Prefeitosdo protocolo de intenção para criação do Consórcio de Saúde da 5ª Região, que vai administrar o Centro de Especialidades de Guarapuava.
Este é o primeiro consórcio de saúde do Paraná com participação do Governo do Estado e que segue o modelo de regionalização da saúde. O objetivo, de acordo com a Governadora, é ampliar o acesso às políticas públicas e diminuir a necessidade de pacientes viajarem longas distâncias.
“Como representante da nossa querida Guarapuava estou muito feliz com esta importante medida. O novo consórcio vai unir outros 4 já existentes, diminuindo custos administrativos e ampliando os serviços ofertados”, destacou Bernardo.
Formam o consórcio os municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond.
O projeto agora precisa ser aprovadopela Assembleia Legislativa e pelas Câmaras de Vereadores.

Centro de Especialidades
O Centro de Especialidades de Guarapuava já está pronto e deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano. Com investimentos de R$ 9,1 milhões do Governo do Estado na construção, vai oferecer exames médicos de várias especialidades, como raio-x, ultrassonografia, oftalmologia, audiometria e eletroencefalografia, além de estrutura para cirurgias ambulatoriais.

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.