Cantagalo

CANTAGALO - REUNIÃO ANUAL DA DEFESA CIVIL COM A COORDENADORIA REGIONAL

O Cabo José Edemilson Espínola, da Coordenadoria Regional da Defesa Civil na região de Guarapuava, esteve em Cantagalo na manhã de hoje (07) para o encontro anual com os integrantes da Defesa Civil local. 
Mais de vinte pessoas, entre servidores públicos municipais, vereadores e moradores participaram da reunião, durante a qual vários temas de extrema importância foram tratados. 
Coordenadora da Defesa Civil de Cantagalo, Marlene do Rocio dos Santos começou a reunião agradecendo a presença de todos, passando a palavra ao Cabo Espínola.
Constatando a existência e elogiando a elaboração do Plano de Contingência do município, ele ressaltou a importancia de todos os integrantes da Defesa Civil terem uma cópia do plano à disposição.
Como a região de Cantagalo, Cavaco, Marquinho e Goioxim fica entre as bacias hidrográficas do Rio Iguaçu e do Rio Piquiri, torna-a mais suscetível vendavais e mais um motivo em todos se manterem preparados para eventos inesperados, pois quanto melhor esse preparo, melhor e mais rápida será a resposta das equipes que compõem a Defesa Civil do município no atendimento à população.
O Cabo Espínola elogiou a eficiência da Coordenadora Marlene por ter agilizado a obtenção do Cartão de Pagamento de Defesa Civil – CPDC - o qual é o meio de pagamento específico para ações quando ocorrerem desastres com danos às famílias do município. Além de auxiliar a Administração Pública no controle dos gastos, esses cartões proporcionam agilidade e segurança. São cartões feitos para nunca serem usados, porém, na ocorrência de vendavais, a aquisição de telhas, lonas e cobertores será muito mais ágil.
Quem recepcionou os convidados nesta manhã foi a Vice-prefeita Neuza Grein Ruginski, pois o Prefeito Jair Rocha encontra-se em Curitiba, cumprindo compromissos anteriormente assumidos.
http://cantagalo.pr.gov.br/noticia.php?r=77
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.