Guarapuava

A pedido de Bernardo Carli, IML de Guarapuava terá mais profissionais


Médicos legistas, auxiliares de perícia e de necropsia estão sendo contratados pelo Governo do Paraná para trabalhar em todas as unidades do IML do Estado, incluindo Guarapuava. A Governadora Cida Borghetti determinou nesta semana a convocação de 130 profissionais aprovados em concurso público para compor o quadro funcional da Polícia Científica.

A medida visa fortalecer o trabalho da perícia criminalística e melhorar, assim, tanto as condições de trabalho destes profissionais quanto de atendimentos ao público. Atende, também, a uma solicitação feita pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli para reforçar a estrutura do IML de Guarapuava.

Carli esteve no Instituto no dia 3 de maio, onde juntamente com o Diretor, Obadias de Souza Lima Junior, e demais servidores verificou as instalações e conversou sobre a rotina sobrecarregada de trabalho. De imediato solicitou uma audiência com o Diretor Geral do IML do Paraná, Paulino Pastre, com quem se reuniu no dia 16 de maio na sede da Polícia Científica, em Curitiba.Bernardo expôs as necessidades prioritárias e solicitou a contratação de mais profissionais para a unidade, pedido o qual seria cuidadosamente analisado pelo Governo do Estado.

Agora, o parlamentar comemora o anúncio desta semana. “Sem dúvida é uma determinação que nos deixa felizes, pois vai ampliar o número de profissionais no nosso município, garantindo assim mais eficiência às atividades da Polícia Científica e agilidade nos atendimentos à população, e reforçando os serviços da segurança pública. Agradecemos à Governadora Cida Borghetti e ao Diretor Geral do IML, Paulino Pastre, por entenderem a nossa solicitação e prontamente nos atender em mais este pleito da nossa querida Guarapuava”, destacou.

Por questões de análise de documentação para as nomeações, a Secretaria de Estado da Segurança Pública ainda não confirma o número de profissionais que será designado para cada unidade.



 Assessoria de Comunicação
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.