Cantu

Virmond - Expovir deverá receber 20 caravanas de cidades da região

A cidade de Virmond no Centro-Oeste vive nesta semana um momento histórico com a realização da 2ª Expovir. No evento estão confirmadas caravanas de 20 cidades da região, incluindo da Cantuquiriguaçu, de Cascavel, Guarapuava, Boa Ventura de São Roque, Laranjal e Santa Maria. Também grupos de acadêmicos das universidades, Unicentro (Guarapuava) e Universidade Federal Fronteira Sul-UFFS (Laranjeiras do Sul). A feira terá início nesta quinta-feira com missa, ato cívico e abertura da feira de exposição de animais e de agroindústrias. Na sexta-feira pela manhã acontece o 4º Encontro Turismo da Cantuquiriguaçu e simultaneamente palestras técnicas voltadas para o setor de turismo, agroindústrias, de caprinos e produção leiteira. O prefeito de Virmond e vice-presidente da Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu, Neimar Granoski destaca este momento histórico para o município na recepção de visitantes, onde somente para o almoço a base de carne de cabrito são esperados cerca de 700 convidados. “Um momento histórico para Virmond e também para Cantuquiriguaçu, pois será o resgate dos eventos técnicos voltados para produtor rural. Estamos otimistas que o evento deverá somar em conhecimento e troca de experiências”, avalia o prefeito. Convidando a todos para que visite o Centro de Eventos nos três dias de feira.
Olimpíadas rurais
 2ª EXPOVIR - Feira Agropecuária e Encontro de Criadores de Caprinos e Ovinos do Território da Cantuquiriguaçu. O evento marca um novo ciclo de desenvolvimento e expansão em diversos setores, entre a criação e comercialização de caprinos e ovinos.



PROGRAMAÇÃO:



No dia 17 de maio, aniversário de Virmond, acontece à abertura oficial às 11hs no Centro de Eventos Sétimo Passarin, além é claro do tradicional almoço gratuito à população. Às 15h será realizado o sorteio de 11 prêmios e uma moto 0 Km da Promoção “Compre aqui e Valorize o Comércio Local”.



No dia 18 de maio, sexta-feira, três eventos marcam o primeiro dia da 2ª EXPOVIR, todos com início às 9hs, o Centro de Eventos recebe o Encontro de Criadores de Caprinos e Ovinos do Território da Cantuquiriguaçu, no auditório do Cras acontece o Encontro de Criadores de Gado Leiteiro e de Corte e no Auditório Municipal acontece o 7º Encontro de Turismo e Encontro de Gestores Públicos da Cantuquiriguaçu.



No sábado dia 19, além de exposição e comercialização, acontece a 1ª Olimpíada Rural Municipal e Regional, que tem como objetivo o resgate histórico e a preservação da cultura do município de Virmond e região. É uma competição, que dentro de cada modalidade resgata atividades voltadas ao campo desde os primeiros colonizadores. Como exemplo a tarefa diária do passado em debulhar o milho a mão e moer na jorna, transformando na quirera.




Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.