Cantu

Novo Secretário de Saúde do Estado recebe solicitação para ampliação da Unidade Central de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu

Em Curitiba com o novo secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Figueiredo Nardi, o prefeito Ademir Fagundes entregou em mãos uma solicitação para ampliação da Unidade Central de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu.

O secretário recebeu a documentação e assinou protocolando, prometendo que iria tomar as providências necessárias para angariar recursos para tal fim.

Justificativa

No documento, consta alegações feitas pela nova equipe da Secretaria Municipal de Saúde, contendo a assinatura da secretária interina Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), onde relata um breve histórico do aumento populacional do município desde 1996 com a chegada dos acampados que, posteriormente, se tornaram os assentados do Ireno Alves dos Santos e Marcos Freire. E que possuem grande demanda de famílias.

Em dados do IBGE feito em 2010, naquela época Rio Bonito possuía cerca de 16 mil habitantes. Mas com o aumento de famílias acampadas, em breve pode se ultrapassar a 21 mil habitantes.

Lembrando que em 1º de Maio de 2014, o município recebeu mais de 8.000 (oito mil) pessoas, em mais um movimento de reforma agrária. Nestes quatro anos, cerca de 1.400 crianças e adolescentes, 400 idosos, 3.500 homens e cerca de 2.800 mulheres, num total de 1.105 famílias, se encontram acampadas e todas as despesas para atender esta população são mantidas pelo município.

Portanto, é de extrema relevância aumentar a capacidade técnica do complexo produtivo de saúde do município e melhorar a vida da população. Os recursos solicitados são para o aumento em 400 metros quadrados da Unidade Central de Saúde.

Atualmente o prédio já não comporta mais o número de profissionais e o espaço adequado para atender o crescente aumento populacional de Rio Bonito do Iguaçu. Necessita-se, por exemplo, de uma sala apropriada para ultrassonografia, entre outras especialidades.

Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.